sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Panela de barro e ferro

Como postei outro dia falando sobre o fogão a lenha que ganhei, tratei logo de providenciar as tão famosas
panelas de barro e as de ferro, de que vale ter um fogão a lenha e não ter as panelas apropiadas? Achei as panelas de barro neste site  http://www.casacapixaba.com.br/ e as de ferro em  http://www.apaneladeferro.com.br/ e já fiz a minha compra, começei logo com 7 peças 1 travessa, 1 caldeirão e 3 panelas de diferentes tamanhos todas de barro e as de ferro 1 caçarola e 1 frigideira. Já entrei em contato com uma pessoa que faz frete, para trazer meu fogão de Teresópolis para o Rio. Na minha cozinha realmente não comporta este fogão , mas como tenho uma varanda enorme e aberta já achei um lugarzinho para coloca-lo, vai até servir como peça de decoração. Quem diria... morando em um apartamento vou ter o privilégio de cozinhar num fogão a lenha, evidentemente não irei fazer uso diário, mas estará a minha disposição para cozinhar as delícias na hora que eu quiser e lembrar do meu tempo de criança, quando ia visitar minha avó e a comida da casa dela era maravilhosa pois ela fazia tudo no fogão a lenha.
Aqui ja dou uma prévia do lugar onde meu fogão vai ficar, como também as fotos que peguei no site das panelas. E quando tudo chegar o fogão e as panelas é lógico que vou postar as fotos da minha cozinha rural :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário